sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A arte de ser um compositor frustrado


A arte de ser um compositor frustrado é muito simples, basta você ter um violão e a vontade de escrever músicas. É o inico de uma carreira musical que nunca vai dar certo. Não, você não será o proxímo Bob Dylan, a realidade é cruel. Eu sei.

Suas músicas ficarão restritas a rascunhos nas folhas de papel do caderno dá escola, onde você as escreve tentando passar o tempo da aula de físico-química. E só quem terá o desprazer é escutar essas obras-primas é sua irmã, que fica no quarto ao lado. Diga-se de passagem, ela não dá a menor lhe força, de lá só vem críticas negativas - ''de novo, vitor? se você não parar de tocar, vou esperar você dormir e sequestrar esse violão'' - que tiram a alto estima de qualquer um.

Eu tenho outro problema, a dificuldade de terminar a música. No começo é tipo: ''essa tá foda, vai ser a próxima ''Like a rolling stone''. Mas ai começam a ocorrer alguns probleminhas:''Refrão? Refrão? Cadê a porra do refrão dessa música que eu não consigo achar?'' Ahh, já é era veio. Você empacou.

Mas desistir? Jamais. Enquanto houver ócio, e tempo livre estaremos lá. Maltrando os ouvidos alheios, quebrando nossas cabeças em busca de melodias e letras descentes, que sejam no mínimo ouvíveis.

3 comentários:

  1. minha irmã também tira minha auto-estima... é triste, nem tento.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver as músicas que voce fez! Aposto que eu acho um refrão nelas! haishasihasiuahsuahsauhasu

    Adorei o texto.. No meu caso, são meus textos que meu irmão lê e fala: Voce nunca vai ser uma jornalista com esses textos, Fernanda! Eu dou um soco nele e tudo fica certo!

    ResponderExcluir
  3. quero saber quando você vai postar a music, hihihi ;x e nao se esqueça maan, promessa é divida!

    ResponderExcluir